Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/coopaptc/public_html/library/smarty/Smarty_Compiler.class.php on line 273

Mulheres

AMA COOPAA Associação de Mulheres Cooperativistas da COOPA – AMACOOPA - é constituída por associadas e familiares de cooperados. Elas reúnem-se dentro da COOPA com o intuito de expressarem suas opiniões e pensamentos, visando à integração da família cooperativista nas atividades da Cooperativa.

O grupo iniciou suas atividades em 2002 após o II Encontro Estadual das Mulheres Cooperativistas de Minas Gerais.  A primeira nomenclatura foi AMPRP – Associação das Mulheres Produtoras Rurais de Patrocínio. Após vários trabalhos o grupo ficou desativado entre 2005/2007. Sua reestruturação surgiu em 2008, com abertura da diretoria da COOPA e, com o apoio do responsável pela Organização do Quadro Social (OQS). A cada ano novas mulheres aderem às atividades do grupo, fortalecendo o movimento, tendo espaço para orientarem as ações da COOPA junto ao seu quadro social e na promoção de geração de renda às famílias.
 Uma de suas principais atividades é a organização do Festival de Pratos Típicos, que acontece durante a FENICOOPA. O evento estimula a integração das famílias no evento e promove a divulgação da tradição cultural e gastronômica da região de atuação da COOPA.
Em 2011, a AMACOOPA foi convidada pela Organização das Cooperativas de Minas Gerais (OCEMG) para apresentar seu caso de sucesso durante o Encontro Estadual. Segundo as participantes o sentimento foi de reconhecimento e incentivo quanto ao trabalho realizado, pela caminhada do grupo ao longo dos anos. Neste mesmo ano, a AMACOOPA criou o Estatuto Social do grupo.
Em 2012, a AMACOOPA publicou o livro de receitas do Festival de Pratos Típicos Quitandas da Fazenda. O evento realizado dentro da programação da FENICOOPA é um dos principais trabalhos do grupo. O livro reúne 72 receitas inscritas no festival que mostram a riqueza gastronômica da região de atuação da COOPA. As Mulheres Cooperativistas também realizam com freqüência feiras artesanais que são uma opção de renda as famílias.  
 

Diretoria 2012

Deila Abadia Borges Santos - Presidente
Edna dos Reis Silva Santos – Vice-presidente
Zélia Barbosa - Secretária
Sandra Maria Ferreira dos Santos Ribeiro – Vice-secretária
Dalcilene Aparecida Santos - Tesoureira
Renata Lilian de Oliveira Carvalho – Vice-tesoureira

Conselho Fiscal

Ana Rosângela de Oliveira
Valdirene Silva França
Terezinha das Graças de Melo Vieira (in memorian)
Geralda Francisca Batista
Maria de Fátima Apolinário França
Aracele das Graças Souza





Galeria de Imagens